Sobre Vencer Barreiras

Exportar nunca foi tão imperativo para as nossas empresas portuguesas. O clima instável da economia portuguesa, trouxe consigo um incremento dos incentivos e apoios à exploração novos mercados. A procura de informações sobre o tema tem-se intensificado sobretudo pelos consecutivos casos de sucesso das empresas portuguesas que já se internacionalizaram superando inúmeras vezes as expectativas iniciais.

O patamar de excelência que as empresas portuguesas sempre adotaram, mostraram-se benéficos nos mercados externos e hoje, os produtos portugueses são mundialmente conhecidos pela sua elevada qualidade, sofisticação e design.

Sem dúvida que este patamar de excelência não incidiu somente sobre os produtos, mas também sobre toda a estratégia de internacionalização, onde a procura de informação e conhecimento de mercado são factores imperativos.

As informações sobre os mercados externos são deveras dispersas e muitas vezes ambíguas, onde o factor fidedigno pode ser muitas vezes colocado em causa. Hoje, porque sentia a necessidade de apresentar novos projetos a mim mesmo, que conseguissem servir de ferramenta a tantos outros exploradores de novos mercados, apresento-lhe o meu projeto pessoal “Vencer Barreiras”.

Para tornar toda esta experiência mais rica e importante para si, decidi ainda colaborar com várias personalidades do mundo empresarial português, para desta forma escreverem artigos de opinião, como autores convidados, que irão abordar temas da atualidade do comércio internacional.

Quero que se sinta na liberdade de me colocar qualquer tipo de questão, dúvida ou comentário. Este site nasceu a pensar em si e na sua empresa. O seu contributo, a sua influência, o seu feedback, dará sentido e razão de ser mesmo, ajudando-nos a ir ao encontro dos temas que lhe sejam úteis.